Homem que baleou Guardas de Coruche era procurado por assaltos no Vale do Sorraia

22 Dezembro 2020, 23:25 Não Por João Dinis

O homem que baleou os dois Guardas do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, ao final da tarde desta terça-feira, 22 de Dezembro, no parque de um hipermercado em Fernão Ferro, Seixal, era procurado pelas autoridades por sobre ele recaírem fortes suspeitas de realizar diversos assaltos nos concelhos de Coruche, Benavente e Salvaterra de Magos.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, o homem de etnia cigana, que viria a morrer na sequência da troca de tiros entre ele e as autoridades, realizava diversos assaltos de forma violenta, sobretudo a pessoas idosas e vulneráveis, levando sobretudo dinheiro.

Na sequência da troca de tiros, os dois guardas, afectos ao Destacamento de Coruche, ficaram feridos, um no peito e abdómen, que apesar de uma delicada intervenção cirúrgica no Hospital Garcia de Orta, em Almada, não corre risco de vida.
O segundo militar ficou ferido numa perna e foi também assistido na unidade hospitalar.

Uma mulher que acompanhava o homem procurado pelas autoridades ficou também ferida.

O alerta foi dado pelas 18.20 horas e ao local acorreram diversos meios da Guarda Nacional Republicana, bem como a Polícia Judiciária, que investiga agora a ocorrência.

De acordo com comunicado da Guarda Nacional Republicana estes referem que “na sequência do cumprimento de um mandado de detenção, esta tarde, dia 22 de Dezembro, pelas 18h20, dois militares da Guarda Nacional Republicana, estiveram envolvidos num tiroteio, na localidade de Fernão Ferro, concelho de Seixal.”

Os militares da Guarda abordaram o suspeito, o qual se encontrava acompanhado por uma mulher, tendo este reagido e disparado contra um dos militares, seguindo-se uma troca de tiros”, sendo que desta situação, ambos os militares, bem como a mulher, ficaram feridos, estando a ser prestada a assistência médica, sendo que “o suspeito acabou por falecer no local.

Foi ainda detido um homem por resistência e coação.

No local estão mobilizados diversos meios do Comando Territorial de Setúbal e da Unidade de Intervenção (UI), tendo sido contactada a Polícia Judiciária (PJ) que se encontra a caminho do local”, refere fonte da GNR.

________________

_____________________

_____________________