Militar da GNR de Coruche baleado no abdómen livre de perigo

23 Dezembro 2020, 10:39 Não Por João Dinis

O militar da GNR do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche que na tarde desta terça-feira, 22 de Dezembro, foi baleado por um suspeito que procurava, que o deixou ferido com bastante gravidade no abdómen, com a bala a perfurar-lhe o estômago, está livre de perigo, embora o seu estado de saúde inspire ainda cuidados.

O guarda-principal Sousa, que em virtude do seu percurso e aptidões transitou do Posto Territorial para o NIC, foi o guarda que sofreu os ferimentos mais graves, sendo transportado pelo INEM para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde foi intervencionado de urgência.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, junto de fonte próxima do hospital, o militar foi operado, tendo-lhe sido retirada parte do estômago, encontrando-se agora estável, embora o seu estado de saúde ainda inspire cuidados.

Por sua vez, o guarda Rodrigues, acabou também atingido por uma bala numa perna, não sofrendo no entanto ferimentos de maior gravidade, sendo ainda assim assistido pelas equipas médicas que acorreram ao local após o alerta, dado pelas 18.22 horas.

Recorde-se que os dois militares da GNR estavam em Fernão Ferro no encalce de um homem, com cerca de 40-45 anos de idade, que apesar de ter morada na região de Coruche, residia no concelho do Seixal.
Este homem era suspeito de ter realizado inúmeros assaltos e roubos de forma bastante violenta, atacando as suas vítimas, sobretudo idosos, levando bens e dinheiro.

O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.


Fotografia: Direitos Reservados / Facebook

________________

________________________