Câmara de Santarém oferece ambulâncias às corporações de bombeiros voluntários do concelho (com fotos)

19 Março 2024, 20:00 Não Por André Azevedo

A Câmara Municipal de Santarém entregou uma ambulância de socorro a cada uma das corporações de bombeiros voluntários do concelho localizadas em Alcanede, Pernes e Santarém, esta terça-feira, 19 de Março.

As viaturas, três Volkswagen Crafter, custaram ao município cerca de 65 mil euros cada , e ficaram no imediato ao serviço das três corporações que há vários meses de vêem obrigadas a fazer centendas de quilómetros diários extra devido aos constrangimentos das unidades hospitalares.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, referiu que era uma ambição com vários anos que tem sido adiada, pelas dificuldades financeiras do município nos últimos anos e, recentemente pela situação de pandemia que se registou.

“A situação financeira do município melhorou. Conseguimos agora e este é um agradecimento pelo trabalho que fazem ao longo do ano”, vincou, acrescentando que “em Santarém olhamos para a proteção civil como algo em que temos de investir e cujo valor todos os anos aumentamos”, em jeito de recado ao presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Duarte Costa, que marcou presença na cerimónia.

As chaves das ambulâncias foram entregues aos representantes das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, Pernes e Santarém, que agradeceram o apoio que o executivo tem prestado às várias corporações.

A cerimónia terminou com a bênção das viaturas pelo Bispo de Santarém, D. José Traquina.

________________

_____________________

_____________________