Vale do Sorraia regista mais 69 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

6 Novembro 2020, 20:58 Não Por João Dinis

Os concelhos do Vale do Sorraia registaram nas últimas 24 horas, mais 69 casos de Covid-19, bem como a recuperação de 10 doentes.

O concelho mais afectado no dia de hoje foi o de Coruche, onde no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Coruche foram detectados 53 novos casos, bem como mais um elemento do corpo de bombeiros local.
No lar, agora com 88 pessoas afectadas, 63 utentes e 25 utentes, reside agora a maior preocupação das autoridades de saúde do concelho, por existirem inúmeros contactos entre funcionários e a comunidade.

No total, o concelho de Coruche tem agora 208 casos identificados, 112 activos, havendo a lamentar 8 mortes. No dia de hoje subiu para 88 os casos de recuperação, mais 2 que ontem.

O concelho de Benavente registou 14 novos casos, a maioria entre pessoas que se encontravam em vigilância activa, pelo que além do surto da Igreja Maná, que se disseminou por diversos sectores da sociedade, não existem agora surtos activos.
No concelho de Benavente estão identificados 417 pessoas afectadas, estando 283 pessoas recuperadas, mais 5 que ontem.

Em Salvaterra de Magos registou-se hoje um maior número de pessoas recuperadas, 3, ao invés de 2 novos casos positivos.
Ao dia de hoje estão confirmados 134 casos, dos quais 68 se encontram ainda activos.

O concelho de Mora realizou esta sexta-feira, dezenas de testes à população, nomeadamente em Cabeção, Malarranha e Pavia, devendo os resultados vir a ser conhecidos entre amanhã, sábado e domingo.

No total, o Vale do Sorraia tem 831 casos identificados, 499 deles recuperados, 316 activos e 18 óbitos.

Em vigilância activa encontram-se mais de 600 pessoas.

________________

_____________________

_____________________