Três novos especialistas reforçam Hospital de Vila Franca de Xira

23 Outubro 2021, 11:09 Não Por Redacção

Três novos Especialistas, uma de Pediatria, uma de Cirurgia Geral e um de Nefrologia, são os primeiros médicos que entram no Hospital de Vila Franca de Xira,, no âmbito dos concursos nacionais de colocação de jovens especialistas, estando em tramitação e previstas entradas de mais médicos ao abrigo do mesmo concurso.

Um reforço do quadro de Recursos Humanos do Hospital de Vila Franca de Xira que se junta ao reforço já efectuado noutras categorias profissionais, como foram o caso dos 30 Enfermeiros e Assistentes Operacionais e sete Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica.

Sofia Lourenço, directora clínica, deu as boas vindas aos recém-chegados médicos especialistas e manifestou total disponibilidade para “apoiar todos os projetos que tenham para a vossa realização pessoal e profissional”.

A directora Clínica reforçou a garantia “na aposta na diferenciação dos Serviços, tendo por premissa a prestação dos melhores cuidados de saúde”.

Na mesma sessão de acolhimento, realizada dia 21 de Outubro, a estes três novos profissionais do HVFX, Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração, sublinhou que estes três novos médicos especialistas “representam o futuro desta Casa. São os pioneiros, pois são os primeiros que entram ao abrigo dos concursos nacionais, neste novo enquadramento do Hospital de Vila Franca de Xira. Escolheram esta Casa por vontade própria para o início da vossa carreira de especialistas e isso enche-nos de orgulho”.

O presidente do Conselho de Administração expressou a expectativa de “que se sintam muito bem cá”, garantindo que “a ambição que temos obriga-nos a ficarmos melhores do que já estamos nos Serviços que já existiam, e a apostar firmemente na criação de novos Serviços como é o caso da Especialidade de Nefrologia”.

Carlos Andrade Costa referiu, ainda, que “o Conselho de Administração está a preparar a criação de novas Especialidades médicas para alargar o leque de diferenciação clínica do Hospital, com uma forte aposta na área do ambulatório”.

________________

_____________________

_____________________