Festival de Balonismo de Coruche com programa definido

22 Outubro 2021, 20:50 Não Por João Dinis

A Windpassenger deu a conhecer o programa da edição 2021 do Festival de Balonismo de Coruche, que se realizará em Coruche de 9 a 14 de Novembro, e que além do espectáculo do balonismo e dos balões de ar quente, trará também muita animação, gastronomia, música e desporto à vila de Coruche.

Guido Santos, responsável pela organização do evento, referiu ao Notícias do Sorraia que este ano, tendo em conta as condições ainda impostas pela pandemia, o evento contará com 20 equipas, que trarão a Coruche diversos balões, estando já confirmadas as presenças da ‘mota’ e de um ‘barco’, dois dos maiores balões de ar quente do mundo.

O evento arranca nos dias 9 e 10 junto ao Parque de Mercados e Feiras de Coruche, com os primeiros voos a serem realizados para a imprensa e patrocinadores.

No dia 11 de Novembro, a partir das 7 horas, será feita a abertura ao público, com os primeiros voos, que se repetirão depois a partir das 15.30 horas.

Na sexta-feira, 12 de Novembro, além do espectáculo dos balões de ar quente irá também ter lugar o espectáculo Nigthglow show, com os balões de ar quente, a fazerem um espectáculo com luzes e música electrónica. Às 22 horas, também no Parque de Mercados e Feiras o ‘DJ Music Fest’.

No sábado, os voos de balão serão uma constante ao longo do dia, bem como uma concentração de viaturas clássicas, mercado de artesanato, Street Food Fest e os baptismos de balão (estático), terminando o dia com um espectáculo musical, com artista ainda a anunciar.

No domingo, após a largada dos primeiros balões, a partida da quarta caminhada do balonism, que assinala também o Dia Europeu do Enoturismo.

Pode consultar todo o programa do evento, no seu site oficial em www.festivalbalonismocoruche.com.

________________

_____________________

_____________________