Simulacro envolve mais de 7500 pessoas em Benavente

9 Novembro 2022, 22:15 Não Por Redacção

Integrado no exercício nacional “A Terra Treme” a Protecção Civil Municipal de Benavente realizou esta quarta-feira, 9 de Novembro, um simulacro de sismo que envolveu mais de 7.500 pessoas de escolas, empresas e Município de Benavente.

De acordo com a Protecção Civil de Benavente, foram testados 39 planos de emergência de escolas e empresas, estando envolvidos mais de 60 elementos na avaliação em cada uma das escolas, empresas e Posto de Comando Municipal.

A iniciativa iniciou-se pelas 11.09 horas, altura em que foi sentido o “abalo sísmico”, que fez com que num primeiro momento os envolvidos tenham realizado os três passos de protecção, “baixar, proteger e aguardar”, sendo depois evacuados, de acordo com as indicações e planos de evacuação de cada entidade.

Envolvidos estiveram também o Município de Benavente, as corporações de Bombeiros de Benavente e Samora Correia, Alcanede, Alcochete, Beato e Penha de França e Póvoa de Santa Iria, bem como a GNR, Força Aérea, Força Especial de Protecção Civil e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Vila Franca de Xira.


Fotografia: Direitos Reservados / CMB

________________

_____________________

_____________________