Santarém testou plano de emergência nos Paços do Concelho para celebrar Dia da Proteção Civil (com Fotos)

4 Março 2024, 16:11 Não Por Redacção

Um simulacro no edifício dos Paços do Concelho de Santarém deu o mote às celebrações do Mês da Proteção Civil, que o Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém leva a efeito em todo o mês de março.

De acordo com a autarquia, este simulacro permitiu exercitar uma situação de atuação em caso de incêndio no edifício, que envolveu cerca de cinquenta (50) funcionários daquele espaço, e que contou com a colaboração dos Bombeiros Sapadores de Santarém.

Carlos Grazina, Coordenador Municipal de Proteção Civil, agradeceu “a importância e a participação de todos nesta ação”, alertando que “é com este tipo de procedimentos e treinos que se consegue obter melhores resultados e menos danos, em situações reais”.

O Dia Internacional da Proteção Civil foi instituído pela Organização Internacional de Proteção Civil e é comemorado, a nível nacional, na sequência do Despacho n.º 6915/2008, de 21 de fevereiro, que instituiu este dia, com o objetivo de alertar e sensibilizar para a importância da proteção civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes, e de prestar tributo a todos os seus agentes.

________________

_____________________

_____________________