Mora apresenta nova imagem identitária do concelho (Com Fotos)

21 Março 2022, 10:52 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Mora apresentou este domingo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a nova imagem corporativa, que passa a ser mais que um logótipo, tem como objectivo ser um “símbolo, com identidade e história”, como referiu João Marques, chefe de gabinete do Município.

A criação do novo logótipo teve como objectivo unir as quatro freguesias do concelho, Mora, Cabeção, Pavia e Brotas, com elementos identitários de cada uma delas, unidos pela água dos rios que a percorrem, criando uma identidade única e diferenciadora.

Os elementos ficaram alinhados de acordo com a posição das freguesias, e simbolizam elementos e cores chaves de cada uma delas. Mora tem o destaque da “Torre do Relógio”, a “Talha de Barro” é o elemento da freguesia de Cabeção, Pavia destaca-se com a “Capela de S. Dinis” e Brotas pela “Igreja de N. Srª. Brotas”.

Paula Chuço, Presidente da Câmara Municipal de Mora, salientou que esta é uma imagem que “mostra que o concelho de Mora é constituído por quatro freguesias, com as quais vamos trabalhar num todo, unindo as freguesias à sede do concelho, e mostrar o que há de característico em cada uma delas que estão representadas no nosso logótipo.”

Claro que só podemos fazer Mora mais forte se trabalharmos todos juntos”, diz, reforçando que “este símbolo representa isso mesmo, temos que trabalhar com todas as freguesias e mostrar o que há de melhor em cada uma delas, como foi aqui representado”, concluiu a autarca.

________________

_____________________

_____________________