Megaoperação termina com rede de tráfico internacional que operava na Lezíria do Tejo

15 Março 2024, 0:00 Não Por João Dinis

A Polícia Marítima (PM) realizou esta quinta-feira, uma “megaoperação de combate às redes criminosas associadas à captura ilícita, comércio e tráfico internacional de meixão”, que coordenada pela Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC), terminou com uma rede de tráfico internacional que operava na Lezíria do Tejo e vendia, sobretudo para a países asiáticos, muitos quilos de “enguia bebé”.

Em comunicado a PM anuncia que, até ao momento foram detidas duas pessoas, tendo a operação tido ações em Samora Correia (Benavente), Salvaterra de Magos, Vila Franca de Xira e Cascais, locais onde se encontravam diversos artefactos e armazéns onde foram efetuadas buscas.

A operação, que deu sequencia a sete mandados judiciais de busca e apreensão, resulta de uma investigação realizada nos últimos dois anos.

Nesta operação estão empenhados elementos dos vários Comandos Regionais da Polícia Marítima, do Grupo de Ações Táticas (GAT) da Polícia Marítima e também da GNR, PSP e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). 

________________

_____________________

_____________________