Mau serviço e concurso deserto leva Comunidade Intermunicipal a criar transportadora

8 Fevereiro 2022, 9:37 Não Por João Dinis

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) pode em breve avançar para a criação de uma transportadora colectiva, dando assim resposta aos maus serviços prestados pelas empresas existentes, que deixam muitas vezes os utilizadores sem serviço.

Depois de sucessivos concursos para o transporte público terem ficado desertos a CIMLT está agora a “estudar a possibilidade de constituir uma empresa de transportes”, revelou esta segunda-feira Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente.

O autarca respondia, em reunião de câmara, à vereadora do PSD Sónia Ferreira, que o havia questionado sobre o número de autocarros disponíveis para os alunos do concelho que estudam fora e que se haviam demonstrado manifestamente insuficientes para dar resposta às necessidades dos jovens.

Carlos Coutinho acrescentou que espera que os estudos que estão a ser realizado pela CIMLT possam ficar em breve concluídos, para que o serviço de transporte colectivo possa ser uma realidade nos municípios da Lezíria do Tejo, e que leve os utilizadores a apostarem no serviço colectivo em detrimento do transporte individual.

Sobretudo nas redes sociais, são cada vez mais as queixas sobre as operadoras de transportes na Lezíria do Tejo, como autocarros obsoletos ou atrasos e suprimentos injustificados.

________________

_____________________

_____________________