João Macedo vence na Ilha Terceira

18 Setembro 2021, 11:56 Não Por Redacção

O jovem ciclista de Coruche, João Macedo, que corre com as cores da LA Alumínios / LA Sport, venceu a primeira etapa do Grande Prémio Ilha Terceira.

Depois de iniciar uma fuga Macedo contou com a companhia de Ricardo Jacinto da formação Viveiros Vitor Lourenço, até à Meta de Montanha da Fonte do Bastardo, situada ao km 50 da etapa. Foi no final dessa subida que Macedo conseguiu ganhar algum avanço para o seu adversário, embalando depois até à meta situada no Estádio João Paulo II, Angra do Heroísmo, descreve a organização da prova.

Mais atrás, o pelotão rolava tranquilo e sem preocupações de maior. A fuga chegou a ter uma vantagem de 4m30s quando estavam decorridos 43km de prova. Foi também durante a subida da Fonte do Bastardo que se deram as primeiras movimentações no pelotão, com o andamento na subida a ser imposto pelos jovens da LA Sport. No final de subida formou-se um grupo de 4 ciclistas composto por João Medeiros e Rodrigo Caixa da LA Alumínios, Lucas Mendonça do Viveiros Vitor Lourenço e Diogo Silva da JDL /Terauto / Odisha Cycling Team/AD Portomosense. Houve várias tentativas de saída desse grupo, mas apenas Rodrigo Caixas conseguiu o pretendido, tendo ganho alguns segundos preciosos até à meta, fechando assim o último lugar do pódio na etapa.

Terminada a etapa, Macedo lidera a Geral Individual, bem como as restantes classificações em disputa: Pontos, Montanha e Juventude. Por equipa venceu a formação da LA Alumínios / LA Sport.

A classificação final ficou ordenada da seguinte forma:

gp-terceira-2021-resultados-etapa-1-geral


Foto: Renato Borges