Festas de Coruche abrem com milhares de pessoas no fogo-de-artifício (com Vídeo e Fotos)

15 Agosto 2023, 2:43 Não Por João Dinis

Coruche viveu intensamente o primeiro dia das suas festas, com milhares de pessoas a assistirem ao espetáculo de fogo-de-artifício na margem esquerda do rio Sorraia.

Duas horas antes do início do espetáculo pirotécnico era já impossível encontrar um lugar para o carro, e eram milhares aqueles que na margem direita se acomodavam, esperando pela meia-noite, altura em que foi lançado o primeiro foguete.

Pontos mais altos da vila, como a Ermida de Nossa Senhora do Castelo eram também procurados pelos visitantes de todo o concelho e mesmo de outros pontos da Lezíria ribatejana, que se deslocaram a Coruche para apreciar um dos pontos altos das festas que decorrem este ano até dia 19.

Durante vinte minutos os céus da Vila de Coruche ficaram iluminados pelas cores do fogo-de-artifício, que fizeram as delícias dos que certamente deram por bem empregue o tempo que passaram de “cabeça para o ar”.

Esta terça-feira, 15 de agosto, o dia é dedicado a Nossa Senhora do Castelo e ao Folclore.
A partir das 18 horas tem lugar a Procissão em Honra a Nossa Senhora do Castelo e a partir das 21.30 horas o Festival de Folclore António Neves.

________________

_____________________

_____________________