Estrada Nacional 251 está pintada mas continua esburacada

12 Fevereiro 2022, 17:44 Não Por João Dinis

A pintura do pavimento na Estrada Nacional 251, no troço entre a Malhada Alta e Canha, sem que o pavimento tenha sido devidamente corrigido, deixou a população indignada, mas sobretudo estupefacta com o facto da Infraestruturas de Portugal ter realizado a marcação do pavimento sem que tenha procedido às obras necessárias.

Os cerca de 25 quilómetros do troço da Estrada Nacional 251, que se encontram nas freguesias de Coruche e Branca, apresentam inúmeras lombas provocadas pelas raízes das árvores, que ao longo dos anos foram rompendo o alcatrão.

Com zonas onde existem muitas curvas, a perigosidade é enorme dada a deformação que existe no pavimento.

A estrada é diariamente utilizada por centenas de viaturas, muitas delas pesadas, na ligação entre o distrito de Santarém e o de Setúbal, e mesmo o Algarve, o que leva a que a via sofra de um enorme desgaste que não tem sido corrigido ao longo dos anos.

Para José Joaquim, Presidente da Junta de Freguesia da Branca, a reparação da via é urgente, e deveria ter sido realizada antes da pintura das faixas de rodagem. O autarca reivindica também a intervenção nas árvores que se encontram ao longo da estrada, bem como nova sinalização para a travessia de peões e nos cruzamentos.

Questionada pelo Notícias do Sorraia a Infraestruturas de Portugal frisa que reforçou a sinalização no local, informando ainda que nos próximos meses irá levar a cabo uma intervenção no troço da Estrada Nacional 251 entre Coruche e Canha.
Para a empresa pública a marcação rodoviária realizada no momento em nada irá interferir com a reparação do pavimento, para a qual não avançou ainda uma data concreta

________________

_____________________

_____________________