Em Mora já foram realizados 592 testes à Covid-19

24 Agosto 2020, 14:52 Não Por João Dinis

Graça Freitas, Directora Geral de Saúde, abortou esta segunda-feira, 24 de Agosto, o surto de Covid-19 que se verifica em Mora, que até ao momento afecta directamente 62 pesssoas, que deram positivo ao teste à SARS-CoV-2, estando cerca de 300 em vigilância activa, num surto detectado no passado dia 9 de Agosto.

De acordo com Graça Freitas a “questão de Mora está a ser investigada e neste momento o número de caos que existem identificados são 62 casos diagnosticados”, referindo ainda que “no total estiveram envolvidas mais de 400 pessoas, e no total foram feitos 592 testes”.

Recorde-se que os testes têm estado a ser feitos, a sua larga maioria, nas instalação da Casa do Povo de Mora, sendo que também os Bombeiros, GNR e funcionários do município e juntas de freguesia foram testados.

Para já a Direcção Geral de Saúde aguarda o resultado da investigação, para que depois possa também tomar algumas medidas relativamente ao surto verificado na vila alentejana.

Dos 62 casos activos de Mora, 7 encontram-se no Hospital do Espírito Santo, em Évora, sendo que 2 deles se encontram na Unidade de Cuidados Intensivos.

________________

_____________________

_____________________