Coruche: IP quer cortar trânsito nas pontes mas Câmara exige alternativa

27 Fevereiro 2023, 9:23 Não Por João Dinis

A Infraestruturas de Portugal (IP) pretende efetuar uma reparação das Pontes de Coruche, e para isso pretende cortar o trânsito na travessia do Vale do Sorraia, num período de tempo que poderá ultrapassar uma semana, e a realizar antes da campanha agrícola.

O Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, diz que esse encerramento ao trânsito das sete pontes onde a IP pretende intervir “é impensável” e exige mesmo que o organismo encontre uma alternativa à travessia do Vale do Sorraia.

A IP pretende intervir sobretudo na reparação e substituição das juntas de dilatação das sete pontes do Vale do Sorraia, e o Município de Coruche pretende ter uma palavra na elaboração do plano de trabalhos para encontrar uma alternativa à travessia.

A situação mais complexa diz respeito às duas primeiras pontes na saída de Coruche, podendo depois voltar a utilizar-se a estrada agrícola como via alternativa.

“A Câmara Municipal de Coruche não irá permitir que se faça a intervenção sem que se encontre uma alternativa, e iremos utilizar todos os meios legais para evitar que cortem o trânsito sem estar garantida uma solução”, disse o autarca.

________________

_____________________

_____________________