Chamusca em Ascensão vive dia de tradição (com Fotos)

9 Maio 2024, 15:44 Não Por João Dinis

A Vila da Chamusca vive por estes dias grande folia com as celebrações das Festas da Ascensão, que têm na Quinta-feira da Ascensão com o seu ponto alto.

Durante todo o dia o clima é de festa e confraternização, mas também de muita tradição, com a apanha da espiga e a entrada de toiros a serem dois dos pontos altos do certame que terminará no próximo domingo.

A manhã desta quinta-feira, 9 de maio, foi, como não poderia deixar de ser, vivida num clima de festa e grande intensidade, mas também ansiedade pela passagem dos touros, um dos pontos altos das Festas da Ascensão.

Em plena Rua Direita de São Pedro, a “rua principal” da Vila Coração do Ribatejo, foram milhares aqueles que ao longo de toda a manhã se foram juntado para, primeiro apreciar o cortejo etnográfico, e depois, já bem perto da hora de almoço, verem a passagem dos toiros, campinos e amadores, em clima de grande euforia.

A festa continua agora até ao próximo domingo, com os concertos, a mostra de atividades e economia local, sendo certo que muitos anseiam já pela próxima entrada de toiros na vila ribatejana.

________________

_____________________