Escola Secundária de Coruche sem projeto para obras de requalificação

9 Maio 2024, 15:00 Não Por João Dinis

O arquiteto que havia ganho o concurso para a elaboração do projeto de requalificação da Escola Secundária de Coruche e da E.B.2/3 Armando Lizardo, abandonou o concurso e deixou as instalações escolares sem projeto para as obras de requalificação, para as quais o Governo, tinha via PRR, reservados 5 Milhões de euros.

A notícia foi dada pelo Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, em resposta à questão formulada pelo vereador do PSD Osvaldo Mendes.

O autarca de Coruche salientou no entanto, que desde que o Município de Coruche recebeu as competências da edução, já realizou diversas intervenções na Escola Secundária de Coruche, como substituição do fibrocimento, requalificação da instalação elétrica, obras nas casas de banho, intervenções nas salas de aulas, entre outras, ficando assim a faltar as requalificações estruturais cujas carências são visíveis há vários anos.

Identificada como Escola prioritária para a requalificação, a Escola Secundária de Coruche continua assim à espera do projeto para que possa ser lançado o concurso, passos que poderão demorar vários meses. O Presidente do Município de Coruche anunciou que será agora lançado novo concurso para a realização do projeto arquitetónico.

________________

_____________________

_____________________