Câmara do Cartaxo investe 78 mil euros na ampliação do Cemitério da Lapa

12 Setembro 2023, 8:59 Não Por Redacção

A Câmara Municipal do Cartaxo irá investir mais de 78 mil euros na ampliação do Cemitério da Lapa, cumprindo assim os anseios da população local, que há muito reclamava a obra.

Para concretizar essa intervenção, o Município do Cartaxo e a União de Freguesias de Ereira e Lapa estabeleceram um contrato interadministrativo de cooperação que dará início à execução da Ampliação do Cemitério da Lapa.

O contrato foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Heitor, e pela presidente da União de Freguesias de Ereira e Lapa, Alexandra Barros Duarte.

No acordo estabelecido, a Câmara Municipal do Cartaxo entregará à União de Freguesias de Ereira e Lapa o financiamento necessário para que esta possa executar a obra, até ao montante máximo de 78.081,72 euros. O acordo tem como objetivo delegar responsabilidade de execução na junta de freguesia que maior proximidade tem no terreno, contribuindo para a otimização de recursos.

Para além de financiar a obra, a Câmara Municipal mantém responsabilidades, designadamente com o apoio técnico que venha a ser necessário prestar à União de Freguesias no lançamento dos procedimentos de contratação pública e na fiscalização da obra.

________________

_____________________

_____________________