Transgénero que matou os pais em Samora Correia começa a ser julgada amanhã

12 Setembro 2023, 11:54 Não Por João Dinis

Tem inicio esta quarta-feira, 13 de setembro, no Tribunal de Santarém, o julgamento de Tânia Ferrinho, que a 11 de outubro de 2022 esfaqueou os pais de 77 anos de idade, num apartamento na Rua General Vasco Gonçalves, no Porto Alto, Samora Correia.

De acordo com a Rede Regional, que teve acesso ao Despacho de Acusação do Ministério Público (MP), a mulher transgénero está acusada de um crime de homicídio qualificado, pela morte do pai, e outro de homicídio qualificado na forma tentada, pela violenta agressão à mãe.

O MP refere que o ataque tresloucado foi desencadeado após ter sido constituída arguida num novo processo de violência doméstica contra os pais, que a queriam expulsar de casa, refere a Rede Regional, que acrescenta que o crime ocorreu depois da GNR se ter deslocado ao apartamento onde a família residia para entregar o “Estatuto de Vítima” à mãe, e informar que corria outro processo contra Tânia Ferrinho no MP de Benavente.

Após a saída dos militares, a mulher de 42 anos pegou numa faca e começou por atacar primeiro o pai, que foi posteriormente encontrado por um vizinho no hall de entrada do prédio. A mãe que se encontrava acamada foi atingida depois, antes da agressora vir a ser manietada por alguns vizinhos que acorreram ao local.

Ambos os progenitores acabaram por vir a falecer.

Tânia Ferrinho, estava já em pena suspensa, não tinha profissão remunerada, vivendo dos rendimentos dos pais, que não teriam conseguido aceitar o processo da mudança de sexo e de nome que esta havia iniciado em 2020.

________________

_____________________

_____________________