Câmara de Salvaterra não aceita transferências da saúde por falta de condições do Centro de Saúde

25 Março 2022, 16:52 Não Por João Dinis

“Um conjunto de incorrecções” e “a indentificação de diversos problemas no Centro de Saúde de Salvaterra de Magos”, levaram a que autarquia tenha decidido não aceitar as Competências da Área da Saúde que lhe seriam atribuídas a partir de 1 de Abril.

Segundo revelou Hélder Esménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, na última reunião de câmara, o Município escusou-se a assinar o memorando de entendimento com a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, por entender que o financiamento, com referência a valores de 2018, se encontra desactualizado e poderia penalizar as contas do município.

Após uma visita ao local, por parte dos técnicos da autarquia e de responsáveis da saúde, foram identificadas um conjunto de intervenções que são necessárias realizar no edifício do Centro de Saúde de Salvaterra de Magos, que o autarca considera ser a “obra macro” , ainda que já tenham sido realizadas algumas intervenções.

De acordo com Hélder Esménio, o montante que a saúde pretende transferir para a autarquia é insuficiente para fazer face às obras necessárias no Centro de Saúde, factor que foi determinante para esta não-aceitação.

A autarquia continuará agora as negociações com os responsáveis da saúde, procurando sempre as melhores contrapartidas para o concelho de Salvaterra de Magos.

________________

_____________________

_____________________