Aventureiros partiram de Coruche rumo a Dakar (com Vídeo e Fotos)

27 Dezembro 2022, 21:52 Não Por Redacção

Mais de uma centena e meia de “aventureiros” partiram esta terça-feira, 27 de Dezembro, de Coruche, rumo a Dakar, no Senegal, onde vão chegar no dia 10 de Janeiro de 2023.

O arranque da nona edição do Sahara Desert Challange aconteceu no Parque do Sorraia, com muitos participantes portugueses, espanhóis e italianos a receberem o “tiro de partida” para a primeira etapa de cerca de 50 quilómetros nos caminhos do montado do concelho de Coruche.

Dali partiram depois rumo a Beja, onde irá decorrer a primeira concentração e uma das poucas noites em que vão ficar alojados em hotel, as restantes, depois de Marrocos, vão acontecer em acampamentos no deserto.

Aos pilotos que partiram de Coruche vão juntar-se já em Marrocos mais um bom número de pilotos, sobretudo italianos, que vão fazer desta uma das maiores caravanas de sempre da grande aventura africana.

A organização planeou um traçado de dificuldade baixa/média, composto por alguns troços mais exigentes, de piso muito variado, que apresentam no entanto condições para serem transpostos sem dificuldades significativas, num total de 5.500 quilómetros.

 Até chegarem a Dakar, os aventureiros que vão participar em mota, jipe e camião, vão passar por Marrocos, Mauritânia e Senegal, num traçado idêntico ao que era percorrido pelo famoso rally Paris – Dakar.

Nélson Filipe, um coruchense que organiza o evento, salientou o facto de este ano voltarem a integrar a prova de resistência física e das máquinas um grande número de pilotos, bem como a vertente solidária do evento.

________________

_____________________

_____________________