Autarca de Mora pede apoio médico para o concelho que só tem dois médicos em permanência

19 Agosto 2020, 20:10 Não Por João Dinis

O Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão Matos, solicitou esta quarta-feira, 19 de Agosto, à Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA) a colocação de mais médicos no Centro de Saúde local, uma vez que este considera que “é humanamente impossível que o Centro de Saúde responda às necessidades (que não são só do Covid)”, uma vez que “só têm estado dois médicos em serviço permanente”.

Luís Simão Matos refere ainda que estes dias têm sido longos, mas demasiado curtos para tanto o que tem sido preciso fazer.
Os profissionais do Centro de Saúde estão exaustos, os Bombeiros não têm tido mãos a medir, a GNR tem feito tudo o que lhe é possível, na Câmara tentamos cumprir a nossa obrigação”, salienta o autarca, que apela ainda ao civismo de todas as pessoas, depois de na tarde de ontem uma pessoa ter sido interceptada pela GNR, quando deveria estar na sua habitação a cumprir o confinamento obrigatório.

Apelando à serenidade, à calma e responsabilidade de todos, Luís Matos, deixa ainda uma palavra de conforto e solidariedade a todos os que estão doentes, desejando que estes recuperem rapidamente.

____________________