Associação de Jovens de Casével tem nova sede

9 Abril 2023, 9:54 Não Por Redacção

A JoCas – Associação de Jovens de Casével inaugurou recentemente a sua sede na Freguesia, criando um espaço de convívio aberto à população. 

Carmen Antunes, Vereadora da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro da Juventude, marcou presença no evento e afirmou que “assistir á criação de novas associações de jovens é sem dúvida gratificante, pois existem muitas oportunidades a explorar, nomeadamente nas nossas freguesias. Apelo assim a que a Associação JoCas sirva de exemplo e motivação para outros jovens poderem empreender e inovar, para continuarmos a contar com jovens irreverentes, sonhadores e a contribuir para o desenvolvimento do nosso concelho”.

De referir que, A Associação JoCas foi criada recentemente na União de Freguesias de Casével e Vaqueiros e tem como objetivo social dinamizar a freguesia através da realização de atividades para os jovens e restante população. Para além de promover a união e inclusão das diversas faixas etárias da comunidade, cooperar com todas as entidades públicas visando a integração social e cultural, realizar eventos de caráter recreativo, cultural e desportivo. A JoCas pretende mobilizar e cooperar com jovens de diversas associações juvenis, trabalhar na prossecução de fins sociais e fundamentais tão diversos como: a defesa do meio ambiente, a inserção social de jovens em situação de exclusão e o desenvolvimento das comunidades na promoção da educação.

________________

_____________________

_____________________