União de Santarém praticamente certo na Liga 3 na próxima época

26 Junho 2024, 17:54 Não Por João Dinis

O Vitória Futebol Clube (Setúbal) viu hoje a Federação Portugal de Futevol indeferir o seu recurso apresentado junto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, sendo assim impedido de participar na próxima edição da Liga 3, abrindo a porta da competição ao União de Santarém.

Em comunicado o clube de Setúbal lamenta a decisão, que considera “injusta e desproporcional”, pois afirma ter toda a situação contributiva junto da Segurança Social regularizada.

Para o Vitória de Setúbal “esta situação é mais um exemplo do retrocesso que o futebol português tem vindo a sofrer, com decisões obscuras e que beneficiam sempre os “mesmos” ou quem a eles está ligado/relacionado.”

O clube sadino vai mais longe e conclui afirmando que “é do conhecimento público, “por coincidência”, que um dos diretores da FPF foi Presidente da União de Santarém, assim como também, uma vez mais “por coincidência”, que o “dono” da SAD da U. Santarém detém ligações fortes a uma equipa de Lisboa.”

Até ao momento o União de Santarém ainda não foi formalmente notificado da participação no terceiro escalão do futebol português na próxima época desportiva.

(Notícia em Atualização)

____________________

____________________