Trágedia em Santo Estevão – Dois mortos e três feridos em despiste

9 Março 2024, 19:43 Não Por João Dinis

Dois jovens, com idades entre os 17 e 28 anos de idade morreram este sábado, 9 de março, na sequência de um despiste, ocorrido na Estrada dos Alemães, que liga Santo Estevão/ Foros de Almada a Benavente. Três amigos das vítimas mortais ficaram feridos.

O acidente ocorreu minutos antes das 19 horas, e de acordo com José Nepomuceno, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, à chegada dos meios de socorro, as duas vítimas mortais encontravam-se encarceradas na viatura.

Os três feridos, em estado considerado leve, foram transportados ao Hospital de Vila Franca de Xira.

A viatura em que seguiam os jovens circulava na direção de Benavente para Santo Estevão, quando por razões que estão a ser investigadas pelas autoridades, entrou em despiste, indo embater violentamente contra um pinheiro, ficado aí imobilizada.

Ao que o NS apurou as vítimas são residentes na freguesia de Santo Estevão, concelho de Benavente.

Ao aperceberem-se do acidente, vários familiares das vítimas deslocaram-se ao local, estando a receber apoio psicológico.

O alerta para o acidente foi dado pelas 18.53 horas, e para o local foram mobilizados 27 operacionais, apoiados por 11 viaturas, doa Bombeiros Voluntários de Benavente, Samora Correia e Vila Franca de Xira, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira e a GNR 

O Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR investiga agora as causas da ocorrência.

(Notícia em Atualização)

________________

_____________________

_____________________