Thomas foi o bebé do ano em Vila Franca de Xira

1 Janeiro 2023, 18:38 Não Por Redacção

O terceiro filho do casal Maria Alice e Gabriel Lima, residentes em Arruda dos Vinhos, que nasceu às 00 horas do dia 1 de Janeiro de 2023 foi o “bebé do ano” do Hospital de Vila Franca de Xira e um dos primeiros em Portugal nascido já no novo ano.

O nascimento do pequeno Thomas encheu também de felicidade a equipa do Hospital de Vila Franca de Xira. “Tivemos a felicidade de ter um parto óptimo”, destaca Paula Tapadinhas, Directora do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Vila Franca de Xira, que espera que este nascimento “seja um bom presságio para o ano que se avizinha”, “que vai ser melhor de certeza!”.

A enfermeira Sofia Apolinário, que realizou o parto, refere que “foi um gosto ter participado no parto deste casal”, “eles foram extremamente colaborantes”, destaca.

Maria Alice e Gabriel irradiam felicidade e contam que “ainda ontem tínhamos realizado algumas compras para preparar o que faltava para a chegada do Thomas, mas pelas 21 horas não aguentei mais e tivemos que chamar os Bombeiros de Arruda”, chegando ao Hospital de Vila Franca de Xira cerca das 22 horas e duas horas depois nascia o pequeno Thomas.

“Foi mesmo na passagem do ano”, diz orgulhoso o pai, que salienta ainda o facto do Thomas “ter tido a equipa toda ao dispor dele”, “foi muito bom, a hospitalidade, o carinho das pessoas a cuidar de nós”.

Nascido com 2.910 quilos, o pequeno Thomas irá em breve para Arruda dos Vinhos onde tem à sua espera os seus dois irmãos.

________________

_____________________

_____________________