Subiu para 14 o número de óbitos no Lar da ACSTI em Cabeção

30 Dezembro 2020, 19:54 Não Por João Dinis

Nos últimos três dias faleceram mais 5 utentes do Lar da Associação de Cabeção de Solidariedade dos Trabalhadores Idosos, em Cabeção, concelho de Mora, o que faz subir para 14 o número de fatalidades afectas ao surto de Covid-19 que desde dia 14 de Dezembro ali foi detectado.

De acordo com a autarquia de Mora estão ainda positivos na instituição 67 pessoas, 40 utentes e 27 funcionárias, num total de 81 pessoas que vieram a testar positivo, 54 utentes e 27 funcionárias.

Além do surto nas instalações do Lar da ACSTI, existem ainda 38 casos na comunidade que estão ligados ao Lar, uma vez que dizem respeito a familiares de funcionários e utentes.

No concelho de Mora existem ainda mais 5 pessoas positivas ao novo coronavírus, cujo foco de infecção não está ligado ao Lar de Cabeção.

Luís Matos, Presidente da Câmara Municipal de Mora, volta a lamentar que da parte dos “Organismos Desconcentrados do Governo não esteja a sentir a resposta que as circunstâncias exigem.”

Na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) instalada pela autarquia de Mora no Pavilhão de Exposições da sede de concelho, encontram-se ainda os utentes que a 19 de Dezembro para ali foram transferidos.

A autarquia aguarda ainda que sejam divulgados os resultados dos testes efectuados aos utentes e funcionários do Lar da ACSTI que se encontram positivos, na esperança de se começarem a conhecer casos de pessoas recuperadas da doença pandémica.

________________

_____________________

_____________________