António Costa anuncia que não haverá tolerância de ponto no Ano Novo por ser necessário “período de contenção”, apesar de algumas câmara encerrarem serviços

30 Dezembro 2020, 19:53 Não Por Redacção

O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo não dará este ano tolerância de ponto no Ano Novo por ser necessário “um período de contenção” para avaliar os efeitos que poderá ter tido o aligeirar das medidas no Natal.

Em declarações aos jornalistas no final da inauguração da nova Unidade de Cuidados Intensivos nível II do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), na Amadora (Lisboa), António Costa adiantou ainda que, também por esse motivo, “será seguramente prorrogado o atual estado de emergência”.

“A administração central não terá este ano tolerância de ponto. Como sabem, optámos por medidas muito restritivas na passagem de ano, já que no período de Natal felizmente pudemos aligeirar e agora precisamos de um período de contenção para avaliar os resultados”, afirmou.

Ainda assim, saliente-se que algumas autarquias, nomeadamente as de Mora, Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente, vão ter os seus serviços encerrados, em virtude de terem anunciado anteriormente a tolerância de ponto para 24 e 31 de Dezembro.


Redacção com Agência Lusa

________________

_____________________

_____________________