Sporting vence Triatlo de Coruche (com Fotos)

25 Junho 2023, 14:25 Não Por João Dinis

A equipa do Sporting Clube de Portugal foi este domingo a vencedora do Triatlo de Coruche, a contar para o Campeonato Nacional de Estafetas mistas, numa prova que teve como epicentro a zona ribeirinha de Coruche, na envolvente à Praça de Touros de Coruche.

A prova consistia na realização de três percursos distintos, natação (500 metros), ciclismo (8 quilómetros) e corrida (2 quilómetros), sendo cada equipa composta por dois elementos femininos e dois masculinos, que tinham obrigatoriamente que cumprir cada uma das etapas.

Na envolvente da Praça de Água e Praça de Touros de Coruche estavam montados todos os equipamentos, e a zona de transição, onde os atletas recolhiam as bicicletas ou os sapatos para iniciar as suas corridas.

A equipa do Sporting Clube de Portugal, composta pelos atletas Dias, Oliveira, Figueiredo e Oliveira, realizou os quatro percursos num tempo total de 1:37:19 hora.

Em segundo lugar ficou a equipa do Clube de Natação de Torres Novas, com 1:38:00 hora, e em terceiro lugar ficou o Sport Lisboa e Benfica, com 1:38:50 hora.

A participar nesta competição estiveram mais de trezentos atletas, que levaram a Coruche uma vez mais um colorido diferente, numa prova que contou com organização do Município de Coruche e da Federação de Triatlo de Portugal.

A prova que se realizaria durante a tarde, dedicada aos mais jovens, foi cancelada pela Federação de Triatlo de Portugal, depois de avaliadas as condições climatéricas, com temperaturas a superar os 40 graus.

________________

_____________________

_____________________