Radiador fere dois homens com gravidade a caminho de entrevista de emprego

23 Setembro 2022, 16:41 Não Por João Dinis

Dois homens, um com cerca de 30 anos e outro com 50 anos aproximadamente, ficaram esta sexta-feira, 23 de Setembro, feridos com gravidade, na sequência do rebentamento do radiador de uma viatura, ocorrida cerca das 16 horas, no parque da Silvex, em Benavente.

De acordo com o que o NS apurou, os dois homens deslocaram-se à empresa, onde iriam a uma entrevista de emprego, quando aconteceu o incidente.
Ao estacionarem a viatura aperceberam-se que a mesma tinha aquecido e ao abrirem o capô da viatura o radiador, com uma temperatura elevada, terá rebentado, atingindo os dois na parte superior do tronco e face.

De acordo com José Nepomuceno, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, o homem mais novo terá ficado com cerca de 38% do corpo queimado, sobretudo na face, membros superiores e tronco, onde lhe foram detectadas queimaduras de 1º e 2º grau.

O homem mais velho, sofreu ferimentos de menor gravidade, não inspirando cuidados de maior.

No socorro às vítimas estiveram os Bombeiros Voluntários de Benavente, com 13 operacionais, apoiados por 5 viaturas, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira, bem como a equipa do Helicóptero do INEM de Évora, que transportou os feridos para o Hospital de São José, em Lisboa.

A GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência.

__________________________________________________________________________________________