Quatro dos 42 casos do surto de Mora no Hospital estando dois em estado grave

18 Agosto 2020, 10:39 Não Por João Dinis

Quatro dos 42 casos de Covid-19, até agora detectados no surto em Mora, encontra-se internados no Hospital do Espírito Santo, em Évora.

Dois dos quatro casos hospitalizados encontram-se em estado grava, estando na unidade de cuidados intensivos, onde são alvo de avançados cuidados de saúde.

Luís Matos, Presidente da Câmara Municipal de Mora, refere que “pelo elevado número de casos a situação que estamos a viver em Mora é deveras preocupante”, assegurando que “todas as entidades envolvidas neste processo estão a trabalhar no sentido de perceber o mais rapidamente possível a dimensão deste surto”, continuando a fazerem-se testes em Mora.

Esta terça-feira serão testados os funcionários da autarquia, de modo a despistar eventuais casos positivos entre os empregados públicos. Algumas empresas privadas estão também a testar os seus funcionários, para que não existam linhas de contágio nas empresas.

Luís Matos refere ainda que “Mora é neste momento uma vila quase deserta, as pessoas estão em casa, os estabelecimentos estão quase todos encerrados, é a única forma de que este surto possa ser contido.”

O Presidente da autarquia aproveitou a sua última comunicação para deixar ainda uma “palavra de solidariedade aos agentes económicos do Concelho, nomeadamente restaurantes, cafés, mercearias, e alojamentos e outros que após 5 meses em que as coisas foram difíceis, com o surto de Mora tornaram-se muito mais complicadas numa altura em que se notava alguma retoma da actividade nestes ramos de negócio.

____________________