Projeto “Bata Branca” aumenta número de consultas em Benavente

7 Março 2024, 12:45 Não Por João Dinis

A Santa Casa da Misericórdia de Benavente assinou esta quarta-feira um acordo de cooperação com a Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo, para integração da unidade no projeto “Bata Branca”.

De acordo com a ULS, estes acordos constituem um instrumento de operacionalização da política do Ministério da Saúde e do planeamento regional da afetação de recursos, sustentando os seus termos em princípios de promoção do acesso e melhoria de cuidados de saúde, e gestão criteriosa e utilização eficiente dos recursos disponíveis do SNS.

Com este acordo a Santa Casa da Misericórdia de Benavente compromete-se, em complementaridade com o Serviço Nacional de Saúde, à prestação de serviços e cuidados de saúde aos utentes com inscrição na Unidade de Cuidados de Saúde Primários (UCSP) de Benavente.

O acordo tem como objetivo a realização de consultas de Saúde do Adulto e do Idoso, por médicos com vínculo à Misericórdia, a utentes sem médico de família. 

Quanto à prestação de apoio administrativo e outros apoios logísticos, e para garantia do bom funcionamento das referidas consultas, será esse apoio da responsabilidade da Unidade Funcional onde serão prestados os cuidados de saúde.

________________

_____________________

_____________________