Projecto europeu vai reflorestar parque na Barrosa

11 Março 2022, 16:01 Não Por João Dinis

Tem lugar este domingo, 13 de Março, a acção de reflorestação do Parque da Asseiceira, na Barrosa, concelho de Benavente, levado a cabo pelo projecto europeu Life Terra.

A acção desenvolve-se a partir das 9.30 horas da manhã, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Benavente, que desde o primeiro momento apoiou a iniciativa.

O projecto Life Terra pretende plantar 500 milhões de árvores na Europa, uma por cada cidadão europeu, reflorestando grandes áreas, que tenham sofrido erosão ou tenham sido vítimas de catástrofes naturais.

O projecto Life Terra tem a missão de restaurar e promover a ligação entre a sociedade e a natureza, facilitando a plantação de árvores e capacitando as comunidades com conhecimento, tecnologia e ferramentas para a acção climática no presente e no futuro.  

A Associação Naturaleza y Hombre – Portugal, cumprindo o programa LIFE TERRA, visa estabelecer uma rede de voluntários e de entidades com actividade no âmbito da promoção da floresta, no fomento da arborização e na divulgação dos seus benefícios sociais.  

No âmbito da sua estratégia de sustentabilidade, vertida no Plano Director Municipal de Benavente, adaptado em 2021 ao Programa Regional de Ordenamento Florestal de Lisboa e Vale do Tejo (PROF LVT) e na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Benavente, visa implementação de medidas de adaptação/mitigação às Alterações Climáticas.

________________

_____________________

_____________________