Primeira corrida de Coruche com emoção e segurança (Com Fotos)

17 Agosto 2020, 10:58 Não Por João Dinis

A Praça de Touros de Coruche, recebeu este domingo, 16 de Agosto, a primeira corrida de touros, por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, que embora não se tenham realizado nos seus moldes normais, a associação Nossa Praça, decidiu levar a cabo dois espectáculos taurinos.

Com fortes medidas de segurança, tendo em conta as medidas impostas pela Direcção Geral de Saúde e Inspecção Geral das Actividades Culturais para este tipo de espectáculo, o público acorreu em bom número, mantendo o distanciamento social solicitado, bem como, na sua maioria, cumprindo todas as normas de entrada e saída no recinto.

Frente a touros das ganadarias coruchenses de Veiga Teixeira e António Silva, actuaram os cavaleiros Manuel Telles Bastos e Francisco Palha, com este último a receber as maiores ovações da noite por parte dos aficionados.

Os quatro touros da corrida, dois de cada ganadaria, foram pegados pelos Forcados Amadores de Coruche, sendo caras, José Tomás (primeira tentativa), João Prates (quarta tentativa), Miguel Raposo (primeira tentativa) e António Tomás (terceira tentativa).

A praça de touros de Coruche, recebe esta segunda-feira, 17 de Agosto, feriado municipal, uma segunda corrida de touros.

________________

_____________________

_____________________