Praça de Touros de Coruche preparada para receber as corridas de touros em segurança (Com Fotos)

14 Agosto 2020, 21:35 Não Por Redacção

A Praça de Touros de Coruche está já devidamente preparada para receber as duas corridas de touros, a 16 e 17 de Agosto, por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, este ano em versão bastante mais curta e digital que o normal, tendo em conta todas as medidas impostas pela Covid-19.

Depois de ter sido a primeira praça do país a receber por parte da Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC) o selo Clean & Safe, a empresa coruchense Nossa Praça, que gere a Monumental do Sorraia, tem já tudo pronto para a realização dos dois espectáculos com a máxima segurança para os aficionados.

Os espectadores irão entrar por cada uma das portas de acesso aos sectores, tendo os percursos de entrada e saída devidamente assinalados, bem como álcool gel para realizar a desinfecção das mãos à chegada e saída do recinto.

Já dentro da praça de touros, os espectadores vão ter assinalado o seu lugar, tendo depois à sua volta lugares livres, para que mantenham o distanciamento social aconselhado pela Direcção Geral de Saúde.

Destaque também para a existência de uma sala específica para casos suspeitos de Covid-19, bem como a limitação de duas pessoas por casa de banho, cumprindo assim todas as normas do plano de contingência para os espectáculos tauromáquicos.

Recorde-se que no dia 16 de Agosto vão estar em praça os cavaleiros, Manuel Telles Bastos e Francisco Palha, que vão lidar touros de Veiga Teixeira e António Silva.
No dia seguinte, 17 de Agosto, irão actuar António Telles e seu filho, que vão lidar touros de Lopes Branco, David R. Telles, Vale Sorraia e Cunhal Patrício.
Os Forcados Amadores de Coruche pegam as duas corridas, que se iniciam pelas 21.30 horas.

________________

_____________________

_____________________