PJ investiga tentativa de assalto a bomba de combustível que terminou com carro baleado
11 Janeiro 2025, 14:42A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar uma tentativa de assalto ao posto de combustível da Repsol, em Almeirim, ocorrido na noite desta sexta-feira, e que terminou com um carro baleado.
O funcionário do estabelecimento, que havia procedido ao encerramento do posto de abastecimento, estava a entrar na sua viatura particular, quando foi abordado por um carro, com, pelo menos, dois indivíduos. Ao aperceber-se das intenções destes, conseguiu furtar-se aos meliantes, que ao abandonarem o local, dispararam pelo menos um tiro de pistola, que atingiu o vidro da viatura.
A GNR de Almeirim, Alpiarça e o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santarém estiveram no local onde procederam à recolha dos vestígios deixados, transitando depois a investigação para a PJ por se tratar de um crime com arma de fogo, da competência desta força policial.
Na manhã deste sábado, a PJ esteve no local, onde recolheu as imagens da videovigilância do posto de combustível, que podem agora revelar-se fundamentais para identificar os autores da tentativa de assalto.