Pais acusam auxiliar de Escola de Alpiarça de obrigar alunos “a estarem deitados no chão frio e molhado”

11 Janeiro 2025, 19:29 Não Por João Dinis

Uma auxiliar da Escola Abel Avelino, que integra o Agrupamento de Escolas de Alpiarça, está a ser acusada por encarregados de educação dos alunos do primeiro ano de escolaridade de ter obrigadoas crianças “a estarem deitados no chão frio e molhado”,   tendo mesmo pontapeado uma menina que se tentou sentar.

Tudo aconteceu durante a hora de almoço da última sexta-feira, 10 de janeiro, quando os alunos estavam na hora de almoço.

Por estar a chover a auxiliar não terá deixado os alunos saírem para o espaço exterior, tendo obrigado as crianças, com idades entre os 5 a 7 anos, a estarem deixadas no chão do espaço das refeições.

Os pais agendaram mesmo para esta segunda-feira, uma manifestação junto da porta da escola, pretendendo também apresentar queixa junto das autoridades, tendo solicitado a presença da GNR no espaço para formalizar a queixa.

A situação foi confirmada ao NS por um dos pais, que repudia os atos da auxiliar, considerando mesmo desumanos o tratamento desta para com as crianças.

____________________