Natal em Salvaterra de Magos premia compras locais e tem muitas actividades. Conheça o programa

23 Novembro 2021, 12:16 Não Por Redacção

Promovida pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, decorre até dia 15 de Janeiro de 2022, a época de Natal no concelho, com prémios para quem adquirir no comércio local, bem como dinamiza diversas actividades em todas as freguesias do concelho, num vasto programa, que integrará também a Feira do Livro e as comemorações do quinto aniversário da Falcoaria como Património Imaterial da UNESCO.

A Campanha “Natal e a Economia Local”, que decorre até dia 1 de Janeiro de 2022 premiará os consumidores que adquirirem produtos no comércio tradicional do concelho, com vales de compras que vão dos 30€ aos 200€, num total de 17 prémios, a sortear na Falcoaria Real no dia 7 de janeiro de 2022.

Feira do Livro de Natal, teatro infantil, animação de rua com Pai Natal e duendes, exposições e concertos são algumas das iniciativas, a que se juntam outras das associações, colectividades, comissões de festas e juntas de freguesia do concelho.

No dia 27 de Novembro, pelas 21.30 horas, no Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo, haverá a apresentação do documentário-vídeo “A Lezíria a gostar dela própria”, no âmbito do Plano de Ação – Programação em Rede. Inserido no mesmo Plano, no dia 3 de Dezembro, pelas 11 horas, no auditório da Escola Profissional, será apresentado “Cinema Documental” sobre história e património de Salvaterra de Magos.

A 1 de Dezembro, às 15 horas, a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos recebe as comemorações do 5º aniversário da Falcoaria como Património Cultural Imaterial da Unesco.

Na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos estará patente de 4 de Dezembro a 10 de Janeiro a Feira do Livro de Natal com apresentação de livros, dramatizações, música para bebés e momentos de animação de leitura.

A peça de teatro infantil “Será verdade, Pai Natal?” da Companhia Aqui há Gato, será apresentada, pelas 11 horas, no Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo (dia 5 de Dezembro), na Falcoaria Real de Salvaterra de Magos (12 de Dezembro) e no Mercado de Cultura de Marinhais (19 de Dezembro).

A Câmara Municipal irá também promover Concertos de Natal na Igreja Matriz de Salvaterra de Magos a 11 de Dezembro, pelas 21 horas e no Mercado de Cultura de Marinhais a 17 de Dezembro pela mesma hora.

A 16 de Dezembro, às 11 horas, o Espaço Jackson recebe a iniciativa “À Conversa com Pedro Lopes”, autor de “Glória”, a primeira série portuguesa para a Netflix, e a 18 de Dezembro haverá animação de rua com Pai Natal e duendes pelas freguesias do concelho.

Ao nível das exposições, o Mercado de Cultura de Marinhais apresenta “Árvores de Natal”; na Galeria de Exposições da Falcoaria Real estará patente “Caçadores Alados” com aguarelas de André Valério; e no Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo, pode ser visitada a exposição “A RARET e a Glória do Ribatejo”.

Para 15 de Janeiro, pelas 16 horas, está marcado o concerto de Ano Novo pela Banda da Sociedade Filarmónica de Muge, no Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos promove igualmente os Projectos “Montras de Natal”, e “Arte(s) nas Montras”, este último com o objectivo de promover e divulgar o artesanato, os produtos e as obras dos artistas locais, numa interacção com os lojistas que durante o mês de Dezembro irá trazer originalidade e cultura aos seus estabelecimentos, despertando a curiosidade e o interesse dos clientes.

________________

_____________________

_____________________