Mais de 2 mil sobreiros plantados na Herdade do Monte da Barca celebram Dia da Floresta Autóctone (Com Fotos)

23 Novembro 2021, 15:06 Não Por Redacção

Uma acção de voluntariado desenvolvida no passado fim-de-semana pela Amorim Top Series, Quercus e Santa Casa da Misericória de Coruche levou à plantação de mais de 2 mil sobreiros, na Herdade do Monte da Barca, em Coruche, numa iniciativa que visou celebrar o Dia da Floresta Autóctone em Portugal, que se assinala esta terça-feira, 23 de Novembro.

Foram cerca de 90 as pessoas que se uniram em torno da plantação, que pretendeu também celebrar o valor de uma árvore que irá durante toda a sua vida necessitar do trabalho em equipa.

De acordo com a Amorim “esta iniciativa faz parte do Green Cork, um programa lançado em 2008 em colaboração com a Quercus para promover a reciclagem de rolhas de cortiça e o plantio de árvores nativas”, incluída na estratégia da educação ambiental e sensibilização para a biodiversidade que a empresa leva a cabo junto dos funcionários.

Desde o seu lançamento em 2008, a Green Cork colectou mais de 98 milhões de rolhas de cortiça e plantou mais de 1,2 milhões de árvores autóctones.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________