Mulher ferida com gravidade em despiste na Branca

12 Março 2024, 12:27 Não Por João Dinis

Uma mulher, com cerca de 35 anos de idade, ficou ferida com gravidade na sequência de um despiste, ocorrido na manhã desta terça-feira, 12 de março, na Estrada Municipal que liga as freguesias do Biscainho e Branca, no concelho de Coruche.

O alerta para o acidente foi dado pelas 10.17 horas, e de acordo com o Segundo-Comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, Luís Coelho, à chegada dos meios de socorro a vítima encontrava-se encarcerada na viatura. Dada a destruição provocada pelo despiste, seguido de embate violento numa árvore, foi necessário que os bombeiros procedessem a manobras de desencarceramento minuciosas.

Relatos no local dão conta de que a vítima, que circulava no sentido Biscainho – Branca, terá adormecido, perdendo o controlo da viatura, que embateu violentamente num sobreiro.

A vítima foi assistida no local, pelas equipas de socorro, que contaram posteriormente com o apoio da equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém, para onde foi transportada.

Durante as operações de socorro e limpeza da via esta esteve totalmente cortada ao trânsito.

No local estiveram 10 operacionais, apoiados por 4 viaturas, dos Bombeiros Municipais de Coruche, INEM e GNR, que investiga agora as causas da ocorrência.

________________

_____________________

_____________________