Mora reafirma compromisso com proteção de crianças e jovens com inauguração da CPCJ
8 Novembro 2024, 14:55O próximo dia 20 de novembro, em que se celebram os 35 anos da Convenção sobre os Direitos das Criança, ficará também marcado em Mora com a inauguração da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mora.
A inauguração decorrerá na Casa da Cultura de Mora, onde marcam presença a o a Presidente da Câmara Municipal de Mora, Paula Chuço, a Presidente e a Vice-Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Ana Isabel Valente e Maria João Fernandes.
O gabinete da CPCP de Mora funcionará na Casa da Cultura de Mora, e para a autarquia este é “um passo importante para a população local”, pois torna-se “uma forma de assegurar a promoção dos direitos das crianças e jovens do Concelho,
prevenindo o seu bem-estar, a sua segurança, formação e educação, assim como o seu desenvolvimento integral”.
À CPCJ compete avaliar, diagnosticar e encontrar respostas adequadas para casa situação em particular que envolva crianças ou jovens do Concelho, garantindo sempre os seus direitos e proteção.
Compõem a CPCJ um conjunto de representantes de entidades com intervenção na área da ação social e outras, designados Comissários, que tomarão posse também por ocasião da inauguração.