Ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita demite-se

3 Dezembro 2021, 17:43 Não Por Redacção

 

 

O Ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita apresentou esta tarde a sua demissão, na sequência do acidente que envolveu a viatura onde este circulava, a 18 de Junho, na Auto-Estrada 6, de onde resultou a morte de um homem.

A demissão de Eduardo Cabrita surge no dia em que o Ministério Público de Évora acusou o motorista do ministro de homicídio negligente no acidente que vitimou um trabalhador, que efectuava trabalhos na auto-estrada.

Eduardo Cabrita, em conferência de imprensa, referiu que “foi com grande sacrifício pessoal que verifiquei, com estupefacção, o aproveitamento político que foi feito de uma tragédia pessoal”, acrescentou, momentos antes de anunciar a demissão. O ministro agradeceu a solidariedade e “o apoio pleno do Primeiro-ministro”.

Minutos depois do anúncio de Eduardo Cabrita, o Primeiro-ministro, António Costa, referiu que aceitou a demissão, prometendo para breve o anúncio de quem será o novo Ministro da Administração Interna, até às eleições de 30 de Janeiro de 2022.