Ministro da Administração Interna culpa “má percepção dos portugueses” pelos resultados eleitorais do Partido Socialista

21 Março 2024, 11:47 Não Por André Azevedo

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, justificou a queda dos resultados eleitorais do Partido Socialista com a má percepção dos portugueses sobre a realidade, que deu aso ao crescimento de outros partidos, em declarações à imprensa durante a visita às obras do novo posto da GNR de Alpiarça, um dos últimos actos oficiais enquanto ministro, na manhã de quinta-feira, 21 de Março.

“Há má percepção. Quando as pessoas votam, votam na realidade e na percepção sobre a realidade. Nós sabemos como é que muitos partidos chegaram ao poder, está demonstrado, está estudado”, explica o estadista, acrescentando ainda que os portugueses têm vivido momentos muito difíceis, frutos do período da pandemia e da guerra na Ucrânia.

“Quem está no governo é quem acaba por assacar com as responsabilidades do exercício de funções executivas”, vinca José Luis Carneiro. O estadista refere ainda que há a necessidade de fazer “um exercício de introspecção” e olhar para o que não correu bem de forma a avaliar para evitar que voltem a acontecer no futuro, de modo a que o PS volte a ser “merecedor da confiança das pessoas”.

________________

_____________________

_____________________