Festival de Balonismo deixa Coruche de “olhos no ar” até ao próximo domingo (com Vídeo e Fotos)

21 Março 2024, 11:43 Não Por João Dinis

Coruche acordou esta quinta-feira, 21 de março, com os “olhos no ar”, com o arranque da sétima edição do Festival Internacional de Balonismo, que até ao próximo domingo promete levar até à vila banhada pelo rio Sorraia milhares de pessoas, num evento que está já consagrado entre os maiores da região.

Cerca de duas dezenas de balões de ar quente levantaram voo pela primeira vez nesta edição, levando consigo muitos visitantes que dos céus captaram belas imagens da vila de Coruche e do seu característico montado.

Além dos voos de balão, o evento contempla ainda um vasto conjunto de atividades culturais e recreativas, com especial destaque para a realização do Nigth Glow, na noite desta sexta-feira, 22 de março e os concertos de tributo a Ivete Sangalo e Quenn, na sexta-feira e sábado.

Para Susana Cruz, Vereadora com o pelouro da Cultura e Desenvolvimento económico do Município de Coruche, este evento é um dos grandes destaques da programação anual, consagrando-se já além fronteiras, pois são cada vez mais os pilotos que querem trazer o seu balão a Coruche.

Presente no arranque do evento esteve também o Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo do Ribatejo e Alentejo, Pedro Beato, que destacou a importância do evento, que realizado “fora de época” se reveste de especial importância para a economia local.


Fotografias: Flávio Alberto

________________

_____________________

_____________________