Mau tempo destruiu parte do Pavilhão Desportivo dos Bombeiros de Benavente (com Fotos)

31 Dezembro 2022, 11:03 Não Por Redacção

O mau tempo e a chuva dos últimos dias destruíram parte do Pavilhão Desportivo dos Bombeiros Voluntários de Benavente, que lançaram agora uma campanha de solidariedade para reparar o equipamento.

O alerta foi lançado pela corporação este sábado e nas imagens é bem possível ver os estragos causados pela chuva, que se infiltrou nas paredes e no chão, levantando grande parte do piso, em tacos de madeira.

“Desta vez a mãe natureza foi dura e entrou naquela que é a nossa casa, a casa que acolhe aqueles que tudo dão em prol do seu semelhante”, lamenta a corporação na sua página da rede social Facebook, que acrescenta que esta é agora “uma casa que precisa da ajuda de todos e neste momento de fé e esperança num ano melhor, apelamos ao espírito de compaixão pelos que estão sempre disponíveis e que muitas vezes dão a vida por nós.”, para “com a ajuda de todos podemos devolver à nossa casa a dignidade que ela merece”.

Embora não haja ainda um valor definitivo para os prejuízos causados, o principal é para já os bombeiros estarem privados do seu equipamento desportivo, que servia não só para os momentos de lazer, como também para estes se manterem activos e preparados para responder a todas as emergências.

Os Bombeiros Voluntários de Benavente apela assim à solidariedade de todos, de modo a que possam angariar as verbas necessárias para a reparação do seu pavilhão, lançando em breve uma campanha de angariação de fundos.

________________

_____________________

_____________________