Idosa amarrada e assaltada em Samora Correia

31 Dezembro 2022, 12:43 Não Por Redacção

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um assalto ocorrido na manhã deste sábado, 31 de Dezembro, em Samora Correia, a uma idosa de 80 anos, residente na zona da Murteira.

Ao que o NS apurou, a mulher foi encontrada por um familiar, amarrada, e em estado de choque, depois de ter sido manietada por um homem, que entrou na sua casa na Rua dos Operários Agrícolas, com o objectivo de lhe assaltar a habitação.

O alerta às autoridades foi dado pelas 11.20 horas, e para o local foram mobilizadas diversas patrulhas da Guarda Nacional Republicana, incluindo o Núcleo de Investigação Criminal, que accionou depois a PJ, dada a tipologia de crime.

A idosa foi posteriormente transportada ao Hospital de Vila Franca de Xira, por uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, embora o seu estado de saúde não inspire cuidados, apenas alguns hematomas e nervosismo.

A vítima terá sido amarrada a uma cadeira pelo meliante, que levou depois alguns bens que esta possuía, em valor ainda não apurado.

________________

_____________________

_____________________