Lezíria do Tejo tem 344 empresas com estatuto PME Líder. Conheça as premiadas de cada concelho

9 Abril 2024, 19:33 Não Por João Dinis

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, promove desde 2008 o programa PME Líder e PME Excelência, com o objetivo de distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.

O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pela entidade para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores. É atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no das caso das empresas do setor do Turismo), um conjunto de bancos parceiros e o Grupo Banco Português de Fomento, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

As PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders.

Na Lezíria do Tejo – área de abrangência do Notícias do Sorraia, foram distinguidas recentemente 344 empresas, depois de avaliado o seu desempenho no ano 2023.
A avaliação levada a cabo pelo IAPMEI tem em conta um conjunto de condições, como a situação regularizada junto da Autoridade Tributária e Segurança Social, situação regularizada perante a Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal, não ter salários em atraso, não ter sido alvo de condenação através de processo-crime ou contraordenacional por violação da legislação do trabalho ou não ter sido alvo de punição nos últimos três anos pela prática de quaisquer contraordenações ambientais e do ordenamento do território.

Entre os concelhos da região destaque para Vila Franca de Xira, com 89 empresas, Santarém com 57, Benavente com 35, Rio Maior com 32 e Salvaterra de Magos com 31 empresas distinguidas.

Conheça agora as empresas distinguidas na região, em cada um dos concelhos que a integra:

ALMEIRIM

ALPIARÇA

AZAMBUJA

BENAVENTE

CARTAXO

CHAMUSCA

CORUCHE

GOLEGÃ

MORA

RIO MAIOR

SALVATERRA DE MAGOS

SANTARÉM

VILA FRANCA DE XIRA

________________

_____________________

_____________________