Governo desconhecia situação na Azervadinha e admite “avaliar de outra forma” a travessia da localidade

2 Abril 2023, 11:12 Não Por João Dinis

O Secretário de Estado das Infraestruturas Frederico Francisco admitiu em reunião com a autarquia de Coruche não ter total conhecimento da situação na travessia da localidade da Azervadinha, na EN 251, admitindo agora “avaliar de outra forma” a substituição dos paralelos que constituem a estrada, e que são uma reivindicação com muitos anos da população.

De acordo com o vereador Pedro Ferreira, que esteve presente na reunião com o Presidente do Município, Francisco Oliveira, foram levadas ao Governo um conjunto de reivindicações, que incidiram sobretudo na melhoria das condições na EN 251, que liga Coruche ao Couço, bem como a travessia do Vale do Sorraia.

De todas as reivindicações levadas pela autarquia coruchense, e apesar de Pedro Ferreira considerar que “existe agora uma luz ao fundo do túnel”, a que acolheu maior sensibilidade do governo foi a substituição do piso de paralelos da Azervadinha, de cerca de 1.5 quilómetros, por um piso de asfalto regular.

“Gostava que as notícias fossem melhores”, lamentou o autarca, que viu o governante continuar a adiar a travessia do Vale do Sorraia, através do IC10 e IC13.

Para a entrada do Couço, e a construção da planeada rotunda, a Infraestruturas de Portugal está agora a projetar uma nova solução, que o autarca prefere aguardar antes de se pronunciar.

________________

_____________________

_____________________