GNR termina com três casos de violência doméstica na última semana

6 Junho 2020, 17:45 Não Por Redacção

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém culminou com três casos de violência doméstica no distrito, na última semana.

No dia 1 de Junho, foi detido um homem de 38 anos, em Tomar, depois da “denúncia de que uma idosa estaria a ser agredida pelo seu filho, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde verificaram o suspeito a ameaçar de morte a sua mãe, pelo que foi detido de imediato. No decorrer das diligências policiais foi possível apurar que a vítima, uma mulher de 68 anos, era injuriada e agredida constantemente, pelo seu filho”, sendo este detido e presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, obrigação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência, proibição de contactar e frequentar a residência da vítima, sendo as medidas fiscalizadas por meios técnicos de controlo à distância, através de pulseira eletrónica.

Já no dia 3 de Junho, foi detido no concelho de Ferreira do Zêzere um homem de 45 anos, depois dos militares apurarem que este agredia física e psicologicamente de forma reiterada a mulher, de 34 anos, durante dez anos de casamento, chegando a ameaçá-la de morte.

No dia seguinte, um homem de 60 anos foi igualmente detido, no concelho de Santarém, por se confirmar que este exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, de 59 anos, recorrendo a ameaças de morte com uma espingarda caçadeira.

Ambos foram presentes ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicadas, as medidas de coação de proibição de contacto com as vítimas, bem como obrigação de abandono da residência.
No caso do homem de 60 anos, esta medida será monitorizada através de pulseira eletrónica.

________________

_____________________

_____________________